quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

1º Projeto

Oi gente, tudo bem aí nas construções, reformas e ansiedades..rs....??

Adorei os palpites com relação ao piso laminado....pensei em alguns pontos do tipo "e se inundar o apê?", nossa o Dani quase me bateu quando eu falei isso, mas pode acontecer né gente... mas se Deus quiser não vai acontecer não (e como diz ele só tem 1 andar acima do nosso) e o nosso laminado durará por muitos e muitos anos... J ainda não decidimos qual cor, marca será,  mas agora já temos mais noção... o que já é um bom passo.
Enquanto isso... fomos ontem ver o projeto do apê, tem como não se apaixonar?? Gente ficou lindo demais, porém voltei cheia de grilos, dúvidas, e principalmente com vontade de assaltar um banco para pagar tudo aquilo...rs..rs...
A cozinha ficou bem legal, o Daniel cismou (e eu Tb!) que queremos um escorredor de pratos embutido no armário, vimos na casa de um amigo nosso, que por sinal é leitor e palpiteiro do blog, e simplesmente amamos a idéia, pois então, no projeto está o escorredor, apenas precisamos ter certeza da altura, porque se tem uma fila que eu não entrei nessa vida foi da altura! L
Segue foto parecida...para  quem ainda não conhece.... lá onde estamos vendo, tem uma bandeja em baixo para o escoamento da água, que não encosta na madeira, enfim, super prático e deixa tudo muito organizado.
*foto web


Na outra parede onde será o balcão da cozinha americana coube um armário bem legal... para guardar os eletrodomésticos e alimentos, esse pedimos para alterar algumas coisinhas também, mas fiquei feliz em ver uma cozinha americana com tantos armários (contrariando algumas opiniões inclusive minha), aliás no projeto ainda tem 3 banquetas altas no balcão para o lado de dentro da cozinha, para um lanche rápido...
Na área de serviço uma coisa que me fez pensar... eu pedi a opção de tanque e máquina de lavar embutidos com uma pedra em cima, sabe? Como eu vi em blogs, site, enfim... daí pensei em colcoar um armarinho embaixo do tanque ( eu estou neurótica por armário..rs..) ele só me alertou de uma coisa, que o móvel que eu faria embaixo do tanque pode não durar muito por causa de muito contato com água, portanto meninas, tá aí uma dica para quem já tem, tenham o máximo de cuidado e quem pensa em ter, algo para levar em consideração...

Bom os demais cômodos adoramos, a suíte vai ter um MEGA armário, de 4 portas de correr... vou gastar mais com o quarto do que com a cozinha...rs..rs.. amei a idéia de ter muito espaço, apenas estamos na dúvida (ainda!) do espelho na porta, eles tem 2 opções: cola o espelho na porta, ou põe o espelho direto na porta inteira (opção mais cara) de qualquer maneira ainda é assunto que estamos analisando, pensamos na segurança sabe? se alguém tropeça e bate a cabeça no espelho, e para manter limpo, e..e..e.... ahhh estava esquecendo... pedimos para analisarem a possibilidade de colocar uma TV na porta do armário, vimos isso em um decorado e achamos o máximo, porém...incrível, sempre tem um porém..rs.. ele comentou do desgaste dos fios da TV, imagina abre fecha, abre fecha... ou seja, idéia descartada! a solução que deram foi colocar a TV dentro do armário, mas gente eu tenho pavor de porta aberta (será que doença? tipo TOC??) rs.. daí ele deu a solução de colocar gavetas em baixo e na última prateleira colocar uma portinha, assim fica mais discreto, outra coisa, perde uma prateleira inteira com a TV fininha, daí a idéia é colocar um fundo falso para guardar documentos, dinheiro, jóias e no meu caso ainda não tem finalidade..rs..rs..

Ahhh... tá terminado..rs.. o aparador também, fizeram um lindo de morrer, com 4 portas embaixo, mas achamos um tanto quanto extravagante (leia-se caro, muito caro!!) portanto estamos procurando idéia mais simples, tipo a que o Daniel “desenhou” ..rs.. desculpa aí se algum arquiteto, projetista, sei lá lê esse blog....


Por hoje é só isso...rs..rs.. será que deu para entender tudo??? =)

Bjo grande
Érika

7 comentários:

  1. Oi Érika, que fase deliciosa! Como é bom ver tudo tormando forma!

    Eu não colocaria o armário embaixo do tanque, acredite uma hora ou outra você vai molhar esse armário. Se for diarista, então, ela vai mohar TODAS as vezes que usar o tanque.

    B-jo, Flávia
    Reforma em Tempo Recorde.

    ResponderExcluir
  2. Érica, quanta coisa né, a cabeça da gente pira, mas no fim dá tudo certo.

    Parabéns pela escolha do piso tenho alguns conhecidos que tem na casa deles e amam.

    |Concordo com a nossa amiga acima, diaristas não cuidam com nada, experiência prórpia.

    No mais tudo jóia.
    Super beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Erica!!
    Essa fase dos armários é de muitas dúvidas né!! A dica que dou é vc pesquisar mais, fazer mais projetos com outras lojas, pois sempre dão boas dicas q vc nem imagina, e que podem te interessar.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Erica!!
    Amei esses armários com escorredor embutido até porque eu odeio secar louça me segue bjs!!

    ResponderExcluir
  5. São tantos os detalhes que a gente fica maluca. E haja bolso!! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Érica, quanta coisa que vc já está cotando, que legal!!! Essa parte deve ser uma delícia, não vejo a hora de entrar nessa tb rs
    Bem pensado o armário do tanque, a gente quer tudo projetadinho, mas esse lance da água é um fator importante, mas será que não tem como ser madeira impermeabilizada ou outro material?
    Ah, pede para as lojas te passarem os projetinhos por email pra vc postar aki e ganhar os nossos pitacos hehehe! Estamos curiosas!
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu tenho armário embaixo do tanque e não molha não, no máximo que acontece é alguns pinguinhos na porta, que eu seco na hora e pronto. Acho um desperdício não usar a parte de baixo do tanque pra colocar um armário. Na verdade acho que o escorredor dentro do armário sim é que vai viver molhado, pois por mais que tenha um aparadorzinho embaixo na hora que você for colocar a louça vai acabar molhando fora do aparador, e outra coisa, onde você vai colocar as panelas para secar? bjs

    ResponderExcluir

Que bom que você vai comentar! :)