quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Primeiro Orçamento de Móveis

Olá pessoal!!!

Como o Dani já anunciou no comentário dele temos novidades!!!

Fomos ontem fazer a primeira pesquisa de móveis planejados.... que emoção galerinha.... !!! Para as meninas que estão "calmamente" esperando o apê ou casa ser construída e pensa ai meu Deus nunca vai ficar pronto, olha experiência própria: ESSE DIA VAI CHEGAR... e o meu está chegando!!! e é bom demais!

Bom mas vamos aos finalmentes né gente, seguinte levamos a planta do nosso apê, com todas as medidadas até uma marcenaria bem legal, o escritório é direto na fábrica mesmo, tudo muito limpo e organizado! (o que para mim conta bastante!!), fomos muito bem atendidos pela Daniela, ela entendeu a nossa idéia... e o Dani ficou de boca aberta como eu estava por dentro de tantas coisas.. ai ai vida de blogueira é tudo de bom, então meninas já fiquem sabendo que sou muito grata a todas vocês pelas dicas, blogs e tudo mais... ahhh eu também comprei a revista Decorar Mais por Menos, olha só leitura indispensável para blogueira que é blogueira e várias dicas que li lá me ajudaram também....Agora com todas as informações que a Daniela tem, ela irá projetar e nos ligar semana que vem (falta muito para semana que vem??? hehehe.) e nos mostrar a proposta deles...

Preciso de ajuda:
- os armários da cozinha o que vocês acham: até o teto ou não? sinceramente nunca parei para pensar nisso... hehehehe
- espelho na porta do guarda-roupa ou não?

Bom pedimos projeto para cozinha, área de serviço, pé da mesa de jantar, aparador, sala de tv (painel, home theater), banheiros e suite...vamos ver no que vai dar..!

Bjosss

9 comentários:

  1. Heheh coisa boa em Erika chegar essa hora é uma maravilha eu chego lá, olha vou da meu palpite, ármario para cozinha até, até o teto eu não gosto não, acho que não fica legal esteticamente mais vc deve fazer como sonha e ficará linda como escolher sobre o espelho à isso não pode faltar rsr..
    beijinhos querida fique com Deus.
    Nine!

    ResponderExcluir
  2. Erika, minhas opiniões sobre suas dúvidas:

    - os armários da cozinha o que vocês acham: até o teto ou não?
    O armário não precisa ir atééé o teto, mas na parte que sobrar espaço, eu acho recomendável pedir para colocarem um acabamento pra ficar tudo fechadinho. Imagina a quantidade de poeira, gordura etc que acumula em cima do armário... a não ser que vc tenha muita disposição pra limpar lá em cima toda semana!

    - espelho na porta do guarda-roupa ou não?
    Ó, o espelho fica bonito, mas encarece à beça o projeto. Em lojas de planejados, uma porta espelhada pode sair por cerca de mil reais!
    E não sei se vc acredita nessas coisas, mas o feng shui diz que não é bom ter espelhos que reflitam nosso corpo enquanto a gente dorme..sei lá por que hehe! Mas no meu caso não coloquei o espelho pro orçamento ficar mais barato mesmo rsrs!

    Ah, por que vc não troca uma ideia com a Alessandra? O blog dela é http://cadacasaeumcaso.blogspot.com. Ela trabalha na DellAnno, fez os meus projetos e pode te dar várias dicas.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Que legal, que legal! E vai ter o momento de vc colocar suas roupas no guarda-roupas e pratinhos e copinhos no armário da cozinha... é uma delícia!!!
    Sobre armários, faz o acabamento até o teto. Vc não tem que limpar e ainda ganha espaço praquelas coisas que a gente usa pouco. Eu gosto de roda-base também, assim não tem como as coisas caírem embaixo do armário. Eu fiz com granito, mas pode ser feito com cerâmica, porcelanato...

    O espelho ficaria de frente pra cama? Se for, não gosto (por causa do feng shui e pq não gosto de me ver qdo acordo), mas se for meio de lado, por que não???

    Boa sorte, bjo,

    Flávia
    Reforma em Tempo Recorde.

    ResponderExcluir
  4. Ah adoro moveis planejados, acho lindo *-*
    Pra mim, guarda-roupa tem que ter espelho, ainda mais em apartamento, onde geralmente o espaço é reduzido.
    Quanto aos armarios da cozinha, tem a questão da poeira, da gordura e tal, mas não gosto de moveis até o teto na cozinha.
    quando tiver os projetos mostra pra gente!
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Erika! Vim conhecer teu blog e já dei de cara com uma coisa boa, escolher móveis é bom demais, eu comecei a construir minha casinha, quer dizer, estou no muro ainda hehe, e já me pego sonhando com essa hora.
    Vou dar meu pitaco, o armário da cozinha pode até não ir até o teto, lembrando que na cozinha espaço pra guardar coisas é sempre bom rs, mas eu faria um acabamento pra fechar o vão que vai sobrar pois como já foi dito aqui, junta poeira e gordura, e ninguém quer ficar subindo em escada pra limpar em cima de armário né? eu não quero rsrsrs e a mesma coisa embaixo, faz um roda base, pra evitar acumular sujeirinha, cair alguma coisa ebmbaixo, ou até mesmo bichinhos se esconderem embaixo do armário.

    Sobre o espelho, eu não gosto de espelho nem dentro nem na porta do armário, dentro eu acho desconfortável, e fora eu acho que fica feio, minha opinião. Eu compraria um espelhão de corpo inteiro e colocaria uma moldura combinando (ou não)com os móveis e encostaria na parede, não gosto de espelho pregado na parede, acho que fica um charme recostado, mas vai depender do espaço que se tem no quarto.

    Primeiro comentário e fiz um testamento, perdoe, mas esses assuntos decorativos me empolgam rsrsrs

    Boa sorte! Tô te seguindo!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Oi Erika, adorei ver as fotos de como esta o apê, essa parte da mta ansiedade né?!
    Com certeza eu posso te ajudar, me passa o que vc quer detalhadamente para o meu e-mail:
    ale_sva@hotmail.com
    Até breve!
    Bjs
    cadacasaeumcaso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que bom..cheguei aqui na hora da notícia...rsrs
    também estou cotando alguns projetos. vou aproveitar e seguir a dica da Flavinha.

    Já sou sua nova seguidora, vê se aparece para trocarmos algumas ideias, preciso muito de ajuda.

    Bjs boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. irmããããã!
    Adorei as idéias de todo mundo!
    Li tanto que fiquei em duvida da minha opinião...rs.rsrs...
    vou pensar aqui e te falo pessoalmente!! rsrs..
    bjoss

    ResponderExcluir
  9. Olá pessoal, meu nome é Marcelo Ferreira tenho um novidade para vocês que estão construindo, reformando suas casas ou fazendo cotação de móveis planejados, é a Genesis Arte e Design, essa empresa lhes ajuda a encontrar exatamente o que precisam para sua casa ou apartamento.
    Por hora nosso site está sendo formulado mas acessem nosso perfil no orkut e conheçam nossas propostas ou telefonem para:
    (11) 7959-3424

    End. no orkut e e-mail:
    projetos_e_design@yahoo.com.br

    Até mais pessoal.

    ResponderExcluir

Que bom que você vai comentar! :)