quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Enfim O MEU APÊ!!!

Ooooiiii flores!!!!!

Então!!! Não são as chaves que fique bemmmm claro, mas é o APÊ!!! sim ele mesmo.... depois daquele post desanimado, resolvi mandar um email para a construtora pedindo uma visita ao apê, já que está faltando apenas a área comum, pois então, fui lá sábado retrasado, olha... a emoção de subir o elevador, chegar no hall de entrada e abrir o seu apê, tudo bem que foi o engenheiro que abriu a porta!!! :-( , é muiiitooo legal!! fiquei ultra mega feliz, ver assim tudo prontinho, branquinho......assim que eu entrei no apartamento já catei minha trena e comecei a confirmar as medidas que eu tinha tirado de um outro apê igual ao meu, mas para a confecção dos móveis haverá uma medição da marcenaria mesmo, eu só queria confirmar algumas... e fingir que tinha ido lá para medir...ehhehehee

Resumindo!! depois da trena, peguei minha máquinha... hãããã daí ninguém me segurou mais...hehehehe

Chega de papo furado né... o que a gente gosta dos blogs são das fotos........hahahahaha

 Entrada do apê!!

 Então não consegui aprender a editar a foto, colocar texto nela, então vou tentar explicar por aqui mesmo... A bancada da cozinha americana, virando à direita já é a cozinha, onde está o engenheiro é a sala de estar, onde está a janela fechada era um quarto que virou sala de TV, e do lado da bancada será a sala de jantar..

Mais de pertinho

Quem tem dúvida se vale a pena transformar um apê de 03 dormitórios em um de 02 com sala estendida (living ampliado) eu acho que vale a pena sim, se a intenção for ter um ambiente social maior...

Cozinha!!!
Gente olha que coisinha mais fofa aquele filtrinho de água.....rs... só que eu acho que ele vai sair com o projeto que fizemos para a cozinha, mas achei um charme, nem sabia que viria...

Lanvaderia / Área de serviço ( o que for menor..rs)

Não dá para ver direito, mas na parede oposta da pia (cozinha)  tem uma boa paredinha que caberá um armário de 03 portas (vocês verão melhor no projeto) e na parede oposta ao tanque (área de serviço) também caberá um armário para vassouras, tábua de passar roupas, e ainda um armário menor, baixinho para colocar balde, roupa suja, sei lá, nem sei o que colocar no armário...rs.. que o noivo não leia isso...hehehe

O extenso corredor (rs..!!) à esquerda quartinho do baby, ao fundo a suite presidencial (rs....), à direita tem o banheio suite + banheiro social


Vista da sala de TV para a entrada do apê!!

Então meninas é basicamente isso meu lindo apê... não consegui um ângulo bom dos quartos porque é muito pequeno...heheheeh, e dos banheiros eu tirei algumas fotos, mas como estão pesadas resolvi colocar em um outro post (mas já adianto que são menores do que os quartos...hehehe).

Nossa to com a cabeça borbulhando de idéias de dúvidas sabe: como será o gesso, com sanca, sem sanca, cores das paredes, disposição dos sofás, o que fazer na parede da sala de jantar, como dividir cozinha e área de serviço....vixi...melhor parar por aqui...já falei demais da conta hoje!!! isso são cenas para os próximos capítulos!!! heheheheeh

** as chaves ficaram para o mês de dezembro, masss não acredito em papai noel em saci pererê e muito menos na construtora!!**

Bjkas para quem passa por aqui.

11 comentários:

  1. Que legal muito bom ver cada cantinha e ir idealizando as posições de cada itém, Parabéns Érika, logo chega as chaves, mas construtoras sempre furam mesmo o prazo combinado é porque eles gostam de fazer surpresas kkkkkkkkk é só para descontrair um pouquinho.
    Fique com Deus
    Nine

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaa, tira fotos dos quartos e banheiros pra gente ver!!! Adoreiii...

    Uma super amiga minha tá comprando ape e é identico ao dela... ela vai amar ver esse post!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. OI Erica!! Adorei encontrar seu blog! eu amo acompanhar Ap no inicio, adoro ver cada detalhe e palpitar tambem né rs.
    Já fiquei seguidora pra acompanhar tudinho!!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Érika, tudo bem?
    adorei seu blog e o seu apê!
    Já to te seguindo, viu?
    quero acompanhar todos os passos da sua reforma,pois vamos receber as chaves no mesmo mês(pelo menos achamos isso, né?
    Comecei meu bloguinho esse mês, então quando der dá uma passadinha lá pra conhecer!
    Vou adorar sua visista!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Érika, tudo bem?
    Adorei o seu blog e pelas fotos achei seu apartamento bem parecido com meu,
    E já estou te seguindo..
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Erika, tudo bem! Já tô te seguindo, obrigada pela visitinha. Pelo visto o seu apê será entregue primeiro que o meu, quero acompanhar de pertinho sua reforma!
    Quanto a paredinha da lavanderia, é uma boa opção, mas só saberei se dá pra fazer ou não quando o apê for entregue... sou péssima em imaginar as coisas rs*
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Érica, vim agradecer a visitinha e conhecer você. Seu apê é lindo, ótima sua ideia de integrar um quarto à sala, ficou muito bom!
    Vou te seguir pra acompanhar seu processo de decoração. Adooorooo!
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Olá Érika,

    Que bom que conheci seu blog agora, assim posso pegar a montagem desde o começo. ADORO isso!!!

    E fico na torcida pelas suas chaves, apesar de tb não acreditar em construtoras pois sofremos atraso no nosso tb.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Pelo seu texto deu pra notar sua alegria em olhar seu apê...tbm estou comprando meu 1° apê (mas só ficará pronto daqui a 2 anos)..depois de morar anos de aluguel..ter me separado..ter perdido um filho(14 anos) ano passado..comprar esse apê é o que esta me dando força..e um pouco de animo, em poder ter um cantinho pra mim e minha filha.
    Adorei ver sua alegria...vou ficar torcendo por vc..e acompanhando cada detalhe dessa sua conquista...parabens!!

    ResponderExcluir
  10. Oiiii Érika !! Nossa, lendo seu post, eu revivi a emoção qdo entrei no meu ... a construtora (não tenho o q reclamar dela) entregou o nosso em junho agora e especificamente no dia 30/06 entramos em nosso apê!! Eu não me continha de tanta felicidade. Foi uma sensação deliciosa .. só de saber que aquilo tudo (aquele lugar imenso de 54m²) EU e o Di, meu namorido, que tínhamos comprado com NOSSO dinheiro ... é tudo na vida da gente!! Enfim, adorei seu blog e vou acompanhar sua ansiedade, pois me sinto em casa com ela, hehe!! Qdo tiver um tempinho, dá um pulinho lá no meu cantinho ... ainda estou em reformas, mas já dá pra ter uma noção das dores de cabeça e das alegrias que é essa fase. Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Érika, como disse seu apê é praticamente IDÊNTICO ao meu!!! Que emoção eu estou sentindo ao vir aqui ver as fotos do seu!
    Inclusive a entrada é para o mesmo lado, o quarto ao fundo, o quarto do baby (ou meu home-office por enquanto rs), os banheiros, tudo!
    Ali na sala de estar é a sacada?
    Ai menina, please tira foto dos quartos e dos banheiros tbm pra eu ver???!
    Ai que emoçãoooo, vc ja ta quase com as chaves, ja fazendo vistorias, e eu ainda falta um tempinho... que torço pra passar bem rápido por sinal hahahaha

    Ah, a minha pia que é diferente, ela é na paredinha voltada pra sala, mas qdo sair o apê vou ver com algum engenheiro se tem como mudar, e se não tiver, o projeto vai ter q ser como o da planta em 3D!

    Bjusssss

    ResponderExcluir

Que bom que você vai comentar! :)